Autoridades, amigos, familiares, fãs e amantes do futebol estiveram presentes no velório do ex-técnico e fundador do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, para prestar a última homenagem. O velório foi no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, localizado na rua Lóris Cordovil, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

O ex-técnico e fundador do América Futebol Clube faleceu na noite desta terça-feira (7/11), após ter falência múltipla dos órgãos. Amadeu Teixeira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na zona centro-sul Manaus, desde o dia 10 de setembro. Ele teve o pulmão perfurado por uma das três costelas fraturadas após um acidente doméstico.

Amadeu Teixeira é um dos nomes mais marcantes do futebol amazonense, historicamente, foi o técnico que ficou mais tempo à frente de uma equipe. Comandou o América Futebol Clube por 53 anos. Por conta disso, entrou para a história do futebol mundial ao superar Alex Ferguson, um dos treinadores mais vitoriosos de todos os tempos. 

Marca – Desempenhar com amor aquilo que fazia, era uma marca do senhor Amadeu, foi o que disse o técnico de futebol, Sérgio Duarte. “É uma grande perda por tudo aquilo que o senhor Amadeu fez pelo futebol amazonense, pelo legado que ele deixa, que é o de quem desempenha as coisas com amor, faz porque ama a profissão. Ele foi um exemplo disso ao povo que sempre acompanhou o futebol do Amazonas. Eu desejo que Deus conforte o coração da família”, disse Duarte.

Com muita dedicação no que fazia, Amadeu sempre foi fonte de inspiração a quem se inseria no meio do futebol. Aderbal Lana, figura muito representativa do esporte, falou do amor e do exemplo que ele deixou. “Falar de Amadeu é redundância. Ele deixa um exemplo de amor, carinho, de vontade de ver o nosso futebol sempre crescendo. Infelizmente, faleceu em um momento delicado para categoria. Mas, deixa um legado muito positivo e que precisa ser tomado como exemplo e com muita consciência a todos que lideram equipes de futebol aqui. É uma perda irreparável”, comentou o técnico.

 

Artigo anteriorFim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários no AM, prevê Setrab
Próximo artigoWesley Safadão é confirmado na 38ª Festa do Guaraná em Maués