Brasil – Uma das candidatas a vereadora de São Paulo é Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabela Nardoni, menina que foi jogada da sacada de um prédio pelo próprio pai, Alexandre Nardoni.

Atualmente com 40 anos, Ana ficou conhecida após o crime que chocou o país em 2008. Formada em administração de empresas, ela afirma nas redes sociais que, caso seja eleita, irá lutar contra a violência: “Meu propósito é dar voz a vítimas que sofrem em silêncio”, afirma.

Ana se candidatou pelo partido Podemos. Ela trabalhou por anos em empresas privadas e já revelou que, após a morte trágica da filha, aos 5 anos, saiu do país. Atualmente, ela também atua como influenciadora digital e tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram.

Oliveira já participou de várias entrevistas na imprensa e em podcasts. Ela costuma fazer duras críticas ao Código Penal Brasileiro. Quando Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá -pai e madrasta de Isabela, acusados de matar a menina – conseguiram liberdade provisória, ela se posicionou contra a ‘saidinha’:

“Se o criminoso foi condenado a 30 anos, ele tem de cumprir todos os 30, e não só metade para cumprir o restante em liberdade, como ocorre no Brasil”, afirmou.

Após a perda da primogênita, Ana Carolina casou novamente e teve outros dois filhos, um casal. Em abril deste ano, quando Isabela completaria 22 anos, ela publicou uma homenagem para a filha:

“Só quero que você saiba que meu coração, meus pensamentos, são sempre seus. Sempre sentirei a sua falta! Saudades infinitas, minha eterna boneca”, escreveu no Instagram.

O Crime

O caso Isabela Nardoni chocou o país e ainda é lembrado com muita comoção pelos brasileiros. Em março de 2008, Isabela morreu aos 5 anos após ser jogada do 6º andar do prédio em que passava o final de semana com o pai e a madrasta. A Justiça condenou Alexandre Nardoni, pai da criança, por ter sido o responsável por jogá-la da janela. Ana Carolina Jatobá, a madrasta, também foi presa por participação no crime. Atualmente, o casal cumpre pena em regime aberto.

Artigo anteriorAdeus aos filtros do Instagram? Meta anuncia fim da plataforma de efeitos de realidade aumentada
Próximo artigoJornalistas discutem ao vivo durante debate na GloboNews