Os atletas do Projeto Social Anjos do Esporte de Carauari, foram os grandes destaques no Xl Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu Profissional, realizado no último fim de semana 06 e 07 de abril, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus. Sob os olhares do público presente e das demais academias, a delegação de Carauari demonstrou um desempenho notável, conquistando a admiração de todos.

A competição realizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), reuniu quase 2 mil lutadores da capital e interior em um evento recheado de jovens talentos que são promessas para o Amazonas.
Com 100% de aproveitamento, os seis competidores que representaram o projeto estão retornando para casa com medalhas no peito, além de renovarem a esperança no esporte, mesmo diante de desafios significativos. Ao todo, foram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Antes de pisarem nos tatames da capital amazonense, esses atletas enfrentaram uma jornada árdua sob a coordenação do professor e faixa marrom de Jiu-Jitsu Giovanne Serafim, responsável pelo projeto. Entre as adversidades, destaca-se a distância que separa Carauari de Manaus. São 822 km que, em um contexto de isolamento aéreo, são percorridos apenas por meio de lanchas ajato e barcos, que são os principais meios de transporte na região.

A viagem até Manaus representa uma verdadeira maratona, com três dias de travessia pelo rio na ida e sete dias na volta. Assim, antes mesmo de entrarem na arena, esses valentes atletas já haviam enfrentado e superado inúmeras batalhas.

O Projeto Social Anjos do Esporte de Carauari tem sido uma âncora de esperança para mais de 150 jovens, com idades entre 7 e 18 anos, oferecendo treinamento em diversas modalidades esportivas, como jiu-jitsu, judô e futebol, tanto masculino quanto feminino. O objetivo primordial é ampliar as perspectivas de futuro para a juventude local por meio da prática esportiva e da educação.

Atletas e patrocinadores:

Jorlean Gomes, Édrio Castro, Pedro Henrique, Davy Ferreira, João Pedro e Mirelly Chagas foram os representantes do projeto e de sua cidade, demonstrando que, com o investimento adequado e o apoio necessário, é possível fazer uma diferença significativa no cenário esportivo e social. Esses verdadeiros “Anjos do Esporte” não apenas brilharam nos tatames, mas também levam consigo a esperança para outros jovens de Carauari de um futuro mais promissor.

Para Giovanne Serafim, esse resultado é fruto da união de pessoas que acreditam no poder do esporte para transformar vidas.

“A delegação do projeto Anjos do Esporte conta com o suporte vital do seu principal anjo apoiador, Jack Serafim, que nunca mediu esforços para garantir esse resultado. Além dele, não posso deixar de destacar o apoio das empresárias Rafaella Cardoso e Hálida Laura, assim como a contribuição valiosa do professor de Jiu-Jitsu, Huenisi Brito. E além deles não podemos esquecer também dos nossos patrocinadores, José Maria e Luan Nunes, que não apenas vestiram a camisa do esporte em Carauari, mas também compartilharam o compromisso de realizar os sonhos da nossa juventude através da prática esportiva. Juntos, esses apoios têm sido de fundamental importância para nosso objetivo que é de transformar vidas e construir um futuro promissor para os jovens de nossa comunidade”, afirmou Serafim.

Artigo anteriorDisney+ vai cobrar de usuários que compartilharem senha
Próximo artigoGoverno Lula gasta R$ 76 mil com viagens de amigo de ministra Guajajara