A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de lotes de balas da marca Dori devido a indícios de contaminação por salmonella, que representa um risco à saúde.

Os produtos afetados incluem a bala de iogurte, a bolete (ou “bala chiclete”), além de balas de hortelã e morango recheadas. A contaminação foi associada a produtos fabricados entre 21 de junho e 10 de julho de 2024 na unidade de Rolândia, Paraná. A medida abrange todo o território nacional.

Em comunicado, a Dori Alimentos orientou que todos os pontos de venda e varejistas suspendam imediatamente a comercialização dos itens afetados. A empresa concluiu o processo de descontaminação, limpeza e higienização da fábrica e destacou que o recolhimento é uma precaução para assegurar a segurança dos consumidores.

Infecções por salmonella podem causar sintomas gastrointestinais graves, como dor abdominal, diarreia, febre e vômito. A empresa reforça que o recolhimento visa prevenir riscos à saúde pública.

Artigo anteriorMesmo com derrota para o Bolívar, Flamengo garante vaga nas quartas de final da Libertadores
Próximo artigoCandidato que mais cresce: Roberto Cidade ultrapassa Amom e ocupa o segundo lugar, diz Direto ao Ponto Pesquisas