BRASIL – Mais uma vez a apresentadora Fátima Bernardes e o programa Encontro foram vítimas de falsas notícias na internet. No último domingo (26), uma montagem foi compartilhada nas redes sociais e chegou a ser usada até pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

Na imagem em questão, a tarja que aparece na tela do matinal foi alterada e mudava completamente o contexto dos assuntos repercutidos no programa. Ela dizia que Fátima falava sobre o cancelamento da ceia de Natal e apoiava as “saidinhas” de fim de ano.

Durante a edição de hoje do Encontro, a apresentadora decidiu desabafar. Em meio ao quadro G1 em 1 Minuto, que repercute as notícias do dia e costuma desmentir fake news, ela explicou como o público pode se certificar de que as montagens são falsas.

Ao falar sobre as fake news, Fátima Bernardes explicou que o ‘filho 03’ do presidente Jair Bolsonaro publicou a falsa notícia. “Infelizmente até o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou. A tarja tem cor diferente, a letra não é a mesma fonte, muda completamente o contexto”, desabafou a famosa.

“Discutíamos o direito de motoristas de aplicativos, aí já começa que não iria passar Natal com a família porque sou contra a ceia e a mentira vai crescendo de um jeito. O nome disso é crime, não é brincadeira, fofoca, é crime e tem que ser punido”, reclamou ela, que mostrou as verdadeiras imagens que foram ao ar.

Fátima ainda explicou que as pessoas podem ajudar a evitar a disseminação de notícias falsas não compartilhando esse tipo de conteúdo. “Cheque. Não caia nessas mentiras, isso confunde as pessoas, atrapalha trabalho de pessoas sérias”, disse ela.

Assista:

Artigo anteriorBolsonaro ‘convoca’ esquerda para panelaço no pronunciamento: “3 anos sem corrupção”
Próximo artigo“Lula e foda-se”: João Gordo declara apoio ao ex-presidente para tirar Bolsonaro em 2022