Nesta sexta-feira, 19, principais companhias aéreas dos EUA interromperam voos devido a um apagão nos sistemas de comunicação. Empresas de mídia, bancos e telecomunicações em todo o mundo também relataram falhas que paralisaram operações.

A Microsoft enfrentou problemas em seus serviços de nuvem, afetando várias companhias aéreas de baixo custo. American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam alguns voos. Não está claro se esses problemas estavam diretamente ligados à falha da Microsoft.

O Aeroporto Internacional de Berlim e a KLM também interromperam voos devido a um “problema técnico”. A Espanha relatou um “incidente de computador” em todos os seus aeroportos, e o Aeroporto de Zurique suspendeu pousos. A Ryanair alertou sobre possíveis interrupções em sua rede.

No Reino Unido, o maior operador ferroviário do país enfrentou problemas que resultaram em cancelamentos de partidas. Na Austrália, empresas de mídia, bancos e telecomunicações também sofreram falhas. O governo atribuiu o problema à empresa de cibersegurança CrowdStrike. O apagão também afetou hospitais nos Países Baixos e a Bolsa de Valores de Londres.

A Sky News e a rede australiana ABC tiveram suas programações interrompidas. A Telstra atribuiu os cortes a problemas globais nos softwares da Microsoft e CrowdStrike. Michelle McGuinness, Coordenadora Nacional de Segurança Cibernética da Austrália, afirmou que não houve indícios de um incidente de segurança cibernética. A AWS está investigando problemas de conectividade com suas instâncias Windows EC2 e Workspaces.

Artigo anteriorCalote! PT tem dívida de mais de R$ 22 milhões com Previdência e FGTS
Próximo artigo“Faço por hobby, e não por dinheiro”, diz criador dos memes do ‘Taxadd’