BRASIL – Jair Bolsonaro afirma ter certeza de que será alvo de inquéritos que podem levá-lo à prisão caso perca as eleições. Ele acredita que seus filhos também poderão ser presos depois que ele deixar a Presidência da República.

Bolsonaro tem manifestado esse medo a diversos interlocutores em Brasília, inclusive de seu próprio governo, informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Bolsonaro está cada vez mais inquieto com essa possibilidade, na medida em que as pesquisas evidenciam que ele provavelmente será derrotado nas eleições de outubro. De acordo com alguns interlocutores, ele fica “transtornado” em alguns momentos.

O colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, também revelou que Bolsonaro (PL) “assustou” um interlocutor neste final de semana ao falar sobre uma suposta conspiração em andamento para prendê-lo.

Ele se mostrava ‘descontrolado’, segundo a reportagem, e “causou impacto em especial” ao descrever qual seria sua reação caso a polícia batesse à sua porta para executar uma ordem de prisão: “eu atiro para matar, mas ninguém me leva preso. Prefiro morrer”.

Ainda de acordo com o colunista, “Bolsonaro está acompanhando de lupa cada uma das iniciativas em curso para tentar criar uma blindagem jurídica para ele”.

Cogita-se a aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dando o cargo de senador vitalício a todos os ex-presidentes, mantendo o foro privilegiado de cada um, e até um acordo de anistia e indulto entre Bolsonaro, o próximo presidente e o Judiciário.

Artigo anteriorChapa Feminina: PSDB deve anunciar Mara Gabrilli como vice de Simone Tebet
Próximo artigoÓrgãos de inteligência investigam possível autoatentado bolsonarista no 7 de setembro para culpar o PT