BRASIL – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta quarta-feira (11) que apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

De acordo com o parlamentar, “há fortes evidências de que o ministro havia sido informado” das mobilizações de terroristas bolsonaristas, que invadiram o Congresso, o Planalto e o STF no último domingo (8) em Brasília (DF).

“Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos inclusive por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato”, disse Ferreira no Twitter.

Polciais prenderam 1.159 foram presas. De acordo com a Polícia Federal, 684 foram liberadas. Nestas quarta, o ministro da Justiça manteve a Força Nacional em Brasíli até o dia 19 de janeiro.

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram nesta quarta-feira (11) a manutenção de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres e de Ibaneis.

Artigo anteriorAções da Americanas desabam na bolsa de valores após detecção de rombo de R$ 20 bi
Próximo artigoAnderson Torres desembarca em Brasília nesta sexta para cumprir prisão decretada pelo STF