BRASIL – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que avalia colocar policiais de forma permanente nas escolas públicas estaduais após o atentado registrado nesta segunda-feira (27).

“O que eu estou pensando em fazer… Criar um programa para ter policiais nas escolas permanentemente. Vou estudar a viabilidade disso, a partir da contratação de prestadores de tarefa por tempo certo, policiais da reserva que poderiam ser contratados para isso”, disse Tarcísio ao blog da jornalista Andréia Sadi, do G1.

A declaração de Freitas aconteceu poucas horas após um adolescente de 13 anos esfaquear três professores e um outro estudante na escola estadual Thomazia Montorona, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. O jovem anos suspeito do crime foi apreendido e encaminhado à 89º DP.

Segundo a reportagem, o governador não informou se os agentes que poderiam ser empregados na segurança das unidades de ensino seriam de policiais militares, civis ou ambos.

Tarcísio ainda defendeu a criação de um programa modelo de saúde mental. “Não sabemos o que motivou o ataque, mas a depressão, outros distúrbios estão cada vez mais frequentes e, cada vez mais, será necessário dar suporte aos jovens e suas famílias. Enfrentamos questões hoje que não eram tão comuns no nosso tempo. O modelo tem que evoluir”, disse o governador.

Artigo anteriorPrefeitura investe em segurança viária e oferece curso de pilotagem defensiva para mototaxistas de Manaus
Próximo artigoJair Bolsonaro será presidente de honra do Partido Liberal (PL) a convite de Costa Neto