Famosos – A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) concedeu, nesta quarta-feira (22/11), a Medalha Tiradentes à cantora e compositora Ludmilla. Além do histórico da carreira, os deputados levaram em conta a campanha de doação de sangue que a artista promoveu junto ao Hemorio.

Em julho deste ano, Ludmilla fez um show da turnê “Numanice”, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio. Uma das ações consistia em: quem doasse sangue,ganhava um ingresso para assistir ao espetáculo. Em três dias de ação, foram mais de 2 mil bolsas registradas pelo Hemorio, o que beneficiou, segundo a instituição, cerca de 8 mil pessoas.

“A atuação de Ludmilla vai muito além dos palcos. A cantora, que em 2021 já havia sido nomeada como embaixadora do Hemorio, promoveu em 2023, uma das maiores campanhas de doação de sangue do estado, mobilizando uma legião de fãs. Isso mostra que Ludmilla, além de desempenhar o seu papel na cultura, na defesa dos direitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+, também tem uma grande importância no avanço da sociedade”, diz a proposta aprovada.

A ideia do título foi feita pela deputada Franciane Motta, do União Brasil. Após a aprovação da proposta, outros 17 parlamentares de cinco partidos diferentes (PT, PSOL, PSB, PC do B e Agir) foram incluídos em coautoria. A entrega do título deve acontecer em dezembro, em data a ser aprovada pela ALERJ.

Fonte: Itatiaia

Artigo anteriorPrefeito de Carauari decreta situação de emergência na cidade e contrata show do Rabo de Vaca com verba pública
Próximo artigoProfissionais de saúde discutem fluxo de atendimento a casos de toxoplasmose na rede básica