BRASIL – Após o apresentador Fausto Silva receber um transplante de coração em tempo recorde, internautas começaram a repercutir a agilidade do caso e associar o fato de Faustão ser rico e famoso, enquanto outros pacientes “comuns” morrem na fila à espera de transplante.

É o caso de Tatiane Ingrid Penhalosa, que morreu em 2019, aos 32 anos, após não conseguir um doador. Tatiane foi diagnosticada com miocardiopatia hipertrófica, doença congênita que aumenta a espessura do coração e altera o funcionamento do órgão. Após anos controlando a doença com medicamentos, ela teve arritmia e precisou usar marcapasso, além de ser incluída na lista de espera de transplante.

Em um rápido período, Tatiane viu o agravamento da doença e começou a fazer hemodiálise, já que teve os rins acometidos. Tatiane morreu na espera de uma doação do órgão para realizar o transplante.

Em contraponto, Faustão ficou apenas uma semana na fila do SUS para receber o transplante. No dia 20 de agosto, o Hospital Sírio Libanês anunciou que o quadro de insuficiência cardíaca do apresentador tinha agravado e ele precisaria realizar o transplante do órgão. Especulou-se que Faustão poderia esperar um ano ou mais para conseguir realizar o procedimento. Contrariando todos as previsões, neste domingo (27), foi divulgado que Faustão conseguiu a doação e foi submetido ao transplante.

Artigo anteriorBolsonaro joga culpa nos militares por sua eventual condenação, diz colunista
Próximo artigoDançarinos denunciam abusos da cantora MC Pipokinha e deixam equipe