Após a derrota por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira, pela La Liga, o Barcelona anunciou a demissão do técnico Ronald Koeman. A decisão foi tomada pela diretoria do clube horas depois do revés em Madri, que deixou a equipe na 9ª colocação do Campeonato Espanhol, e comunicada através das redes sociais.

A equipe do Camp Nou emitiu um anúncio na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta-feira na Espanha) e já oficializou a saída do comandante, após os jornais Sport Mundo Deportivo anteciparem a saída.

O holandês, que é ídolo supremo dos catalães como jogador, estava no cargo desde agosto de 2020. Desde então, ele realizou 67 partidas, com 39 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, o que dá aproveitamento de 58,21%. O comandante se despede com apenas um título conquistado no período: a Copa do Rei de 2020/21.

Agora, o Barça vai ao mercado em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. De acordo com a mídia espanhola, o ex-meia Xavi, atualmente no Al-Sadd, do Catar, é o grande favorito do presidente Joan Laporta. No entanto, nomes como Roberto Martínez, da seleção da Bélgica, e Andrea Pirlo, ex-Juventus e atualmente sem clube, também foram especulados recentemente.

Artigo anteriorJair Bolsonaro fala sobre novo aumento da gasolina em entrevista com Sikêra Jr.
Próximo artigoIrmãos gêmeos são executados dentro de drogaria no bairro Compensa em Manaus