Brasil – Neto Coutinho, responsável pela tatuagem do rosto de um menino negro no corpo de um desconhecido, anunciou que começou a cobertura do desenho. De acordo com o tatuador, o processo se iniciou no último dia 16 de dezembro, após a cicatrização do desenho.

“Será realizada mais uma sessão, após o novo processo natural de cicatrização da pele, para a conclusão da nova arte, agendada para o dia 29 de janeiro de 2023”, diz o post. Coutinho afirmou que a pessoa tatuada, que não teve a identidade revelada, decidiu pela remoção do desenho após receber ameaças.

Veja:

O caso repercutiu nas redes sociais depois que a microempresária Daniele de Oliveira Catanhede, conhecida como Preta Lagbara, ter denunciado o uso da imagem do filho dela, Ayo, de 4 anos, para tatuar o corpo de um desconhecido, sem qualquer autorização.

O trabalho que reproduz a imagem ganhou prêmio na competição Tattoo Week de São Paulo, ocorrida em outubro. “O cara é famoso e ganhou um prêmio com a foto do meu filho, uma criança que sequer ele conhece”, disse a mãe.

À época, Preta Lagbara afirmou que tentou contato com o artista de todas as formas, mas que foi ignorada. “O que choca é o cidadão branco usar de uma criança negra para tatuar em seu corpo, cujo a criança ele nunca avistou em sua vida”, escreveu o fotógrafo Ronald Santos Cruz, responsável pelo registro.

Após a denúncia vir a público, a mãe de Ayo desabafou nas redes sociais sobre onda de ataques racistas que tem sofrido. Segundo ela, as mensagens foram enviadas via inbox por seguidores do tatuador.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorBolsonaristas mudam o tom, param de pedir e agora “exigem” intervenção
Próximo artigoFila para emissão do passaporte passa de 108 mil pessoas