Após determinação judicial, um frigorífico de Goiânia (GO) trocou o cartaz polêmico exibido na entrada da unidade. Antes com a frase “Petista aqui não é bem-vindo”, o anúncio agora traz os dizeres: “Ladrão aqui não é bem-vindo. Quem apoia ladrão também não”.

O novo cartaz foi mostrado em vídeo publicado nesta terça-feira (30) no Instagram do frigorífico, em colaboração com o perfil do proprietário, Leandro Batista Nóbrega.

A mudança ocorreu após decisão do juiz Cristian Battaglia de Medeiros, que considerou o texto anterior de “caráter discriminatório”. O magistrado também determinou a remoção de postagens em redes sociais que contivessem mensagens discriminatórias por convicção político-partidária. Em caso de descumprimento, a multa diária poderia variar de R$ 1 mil a R$ 100 mil.

Leandro Nóbrega afirmou que nunca houve proibição de entrada de clientes por motivos políticos, religiosos ou esportivos, e que “todos os clientes são muito bem tratados”. Segundo ele, o cartaz já foi retirado.

A denúncia que levou à decisão judicial foi feita pelo deputado estadual Mauro Rubem (PT), que alegou que o estabelecimento não pode excluir consumidores por ideologia.

Artigo anteriorPT participa de seminário no México com palestra do ditador Nicolás Maduro
Próximo artigoHomem de 34 anos morre após ser baleado no Shopping Ponta Negra