O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou que os ex-vereadores Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco, André Luiz e Carlos Portta não continuarão nos cargos para os quais foram nomeados na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), dirigida por outro ex-parlamentar, Alonso Oliveira. As nomeações repercutiram muito mal desde ontem, especialmente entre artistas manauaras.

Elias Emanuel foi nomeado para coordenar o Departamento de Grandes Eventos; Reizo Castelo Branco para Diretor do Departamento de Difusão Cultural; André Luiz (PL) como assessor técnico III e Carlos Portta (PSB) para a direção do Café Teatro.

Os ex-vereadores derrotados nas eleições municipais de 2020 pediram exoneração e deixaram o cargo à disposição de David Almeida. Confira a nota oficial de cada um:

 

Nota do ex-vereador Reizo
Carlos Portta também se pronunciou

 

Elias Emanuel publicou um vídeo se pronunciando sobre a nomeação:

https://www.instagram.com/p/CKUpDFkj_ls/

O prefeito se eximiu da culpa pelas nomeações, dizendo que delegou a atribuição de escolher os comissionados de cada pasta aos secretários.

Outras nomeações muito questionadas desde ontem são a da advogada Tarciana Almeida para diretora da Casa Civil – ele é esposa do vice-governador Carlos Almeida (sem partido) -, do ex-vereador Fabrício Lima para dirigir um departamento da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania e do ex-deputado Platiny Soares para secretário executivo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação. Estas não foram revogadas pelo prefeito.

 

Artigo anteriorAmazonas estabelece critérios para a distribuição de cinco usinas ao interior
Próximo artigoFVS-AM apresenta à Justiça Federal estrutura onde está armazenado estoque de vacina contra a Covid-19