O rapper Oruam foi solto por volta das 10h40 desta quarta-feira (26), horas após ser detido por abrigar um foragido da Justiça em sua casa. Ele assinou um termo circunstanciado e afirmou que seu amigo Yuri, preso em sua residência, “não é traficante” e que a bala usada no vídeo era “de borracha”.

Na saída da delegacia, Oruam falou à imprensa, destacando que está tranquilo para voltar para casa. “Ele não é traficante. Ele é uma pessoa normal e é meu amigo. Eu não sabia que ele estava foragido. Naquele dia, era bala de borracha. Vou voltar tranquilo para casa. O meu álbum está bombando e está do jeito que eu queria,” declarou.

O que aconteceu

Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Oruam por abrigar Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa, em sua residência no Joá, Zona Oeste do Rio. Durante a operação, Yuri foi recapturado.

A prisão de Oruam não tem relação com sua detenção da semana anterior, quando foi preso após fazer manobras com seu carro na Barra da Tijuca, também no Rio. A nova investigação que levou os policiais até sua casa está ligada a um disparo de arma de fogo feito por Oruam em Igaratá (SP) no final de 2024.

A investigação

Oruam foi indiciado por disparo de arma de fogo, colocando em risco a integridade de pessoas, após o incidente em Igaratá. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Oruam e de sua mãe, Márcia Nepomuceno, solicitados pela Justiça de São Paulo. O objetivo era encontrar a arma de fogo utilizada no disparo, mas o rapper não foi preso em relação a esse caso. No entanto, por ter abrigado o foragido, ele foi enquadrado no crime de favorecimento pessoal, ajudando um criminoso a escapar da Justiça.

Durante a busca, os policiais encontraram uma pistola 9 mm, mas não confirmaram se foi a mesma arma usada no disparo em Igaratá. Também foram apreendidos armamento de airsoft e simulacros.

De acordo com a TV Globo, Yuri tem envolvimento com o tráfico de drogas no Complexo da Penha, e o motivo de sua presença na casa de Oruam ainda não foi esclarecido. Além disso, a polícia também fez buscas na casa da mãe do rapper.

Artigo anteriorBebê nasce com síndrome rara, sem olho e com orelha na bochecha
Próximo artigoGestão David Almeida é multada e prefeitura terá que asfaltar rua após condenação judicial