Isabelle Kirk Maddy Lins e a irmã gêmea Gabrielle Kirk Maddy Lins tiveram o pedido de indenização contra o humorista Leandro Hassum, da Rede Globo negado pela Justiça. Na ação, elas solicitavam R$ 50 mil (cada uma) de danos morais ao ator que as chamou de “burra” no Programa Encontro, com Fátima Bernardes, em janeiro deste ano.

As duas médicas são enteadas do empresário Nilton Costa Lins Júnior, alvo da Operação Sangria da Polícia Federal (PF), que apura desvios na construção de hospital de campanha, em Manaus, e são investigadas por furar a fila da vacinação, em Manaus.

Isabelle e Gabriele receberam um dia antes do início da vacinação- cargos na Secretaria de Saúde. Sem sequer, completarem um mês no cargo, pediram exoneração, após tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Questionado sobre sua opinião no assunto, Leandro respondeu: “Quando eu vejo que posta, já acho burra. Primeira coisa que me vem é: burra. Burra, né amor?” disparou o ator.

A fala repercutiu nacionalmente, e as irmãs, entraram com um pedido de indenização, além de uma retratação por parte doa artista.

Entretanto, a justiça do Amazonas julgou IMPROCEDENTE o pedido autoral, na esteira do art. 38 da Lei n. 9.099/95, consoante fundamentação supra.

Veja a decisão:

0617524-38.2021.8.04.0001 Sentença Isabelle Lins

Artigo anteriorMoraes determina investigação contra Bolsonaro por associar vacina à aids
Próximo artigoWL equipara previdência de Bombeiros e PMs às Forças Armadas e anuncia bônus educacional de até 35% para tropa