Brasil – Apresentador da Record TV em Mato Grosso, o jornalista Lucas Ferraz foi preso na quarta-feira (21/12) por suspeita de agressão contra a esposa. A situação de violência teria acontecido no sábado (17/12).

A Polícia Civil informou ao Splash, do UOL, que a agressão teria acontecido durante uma confraternização de final de ano da empresa. O jornalista foi demitido da Record no início da semana.

As investigações apontam que Lucas e sua esposa discutiram ainda na festa, tendo o ciúme como motivação. Ele teria dado um soco no rosto da mulher, que foi ajudada por amigos e levada para um pronto-socorro.

Lucas prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DEDM) na manhã dessa quinta-feira (22/12), mas preferiu permanecer calado. Ele segue preso.

Violência psicológica

O delegado Gustavo Espíndula de Souza afirmou ao site que a esposa de Lucas teria sido vítima de violência psicológica. A mulher negou ter sido agredida e disse que causou os ferimentos em si.

“A prisão do agressor foi possível graças a um trabalho de excelência realizado por toda equipe da DEDM, que não mediu esforços na coleta de provas que comprovaram e reforçaram a atuação do investigado nos crimes de lesão corporal e violência psicológica, uma vez que a vítima estava sendo induzida a negar os fatos”, aponta o delegado.

Em texto publicado nos Stories do Instagram do jornalista, e assinado por Katrine, a mulher diz que não se sente coagida pelo marido e alega ter sido induzida a “falar um fato mentiroso, em um lugar onde deveria se sentir ouvida e compreendida”.

“Volto a repetir: nunca me senti coagida por meu esposo! E não vou parar até que ele esteja em casa novamente comigo!”, diz ela no texto, onde ainda cita que se sentiu desconfortável durante o exame médico, que teria sido realizado por um homem.

Lucas foi demitido da Record

Via: Metrópoles

Artigo anteriorPresidência gastou R$ 24,3 milhões por meio do cartão corporativo ao longo de 2022
Próximo artigoCongresso ‘perdoa’ contas de Dilma Rousseff e ‘blinda’ Bolsonaro de ficar inelegível