Entretenimento – Não deu nem para Fátima Bernardes. O “The Voice Brasil” encerra sua décima primeira edição sendo a edição menos vista da história e com final menos assistida para uma exibição em dia da semana.

A final de ontem (29) teve acumulados de 15,3 pontos na Grande São Paulo, bem próximo dos 15,4 pontos do último episódio do reality musical em 2020. No decorrer de toda a temporada deste ano, a média foi de 15,1 pontos, com 5% de queda em paralelo com a edição de 2021.

Além do recuo entre os dois últimos anos, houve um desaparecimento do público da atração desde sua primeira temporada, quando houve a estreia do programa em 2012. Os números apresentados neste ano mostram que 41% do público paulistano desde a primeira temporada da competição regular.

Mesmo com a perda de espectadores na maior metrópole do país, o “The Voice Brasil”, que marcou a estreia da ex-apresentadora do “Jornal Nacional”, conseguiu garantir a liderança ao longo dos 14 episódios entre 15 de novembro e 29 de dezembro.

Um dos principais fatores apontados para a queda nos índices do reality de covers é a péssima audiência que a novela “Travessia” vem registrando. A sala de espera das atrações subsequentes promoveu ao programa sua pior performance da história, diferente do que acontecia com “Pantanal”.

O desempenho do programa só consegue ser melhor que a nona temporada, com meros 14 pontos de média. Em 2012, ano de estreia do programa na programação da Globo, os 25,8 pontos representam a melhor performance.

Com comando de Fátima Bernardes, o “The Voice Brasil” seguirá na grade da líder do mercado em 2023.

Via: POP +

Artigo anteriorJair Bolsonaro chega em casa nos EUA aos gritos de “mito”
Próximo artigoGrêmio anuncia contratação do uruguaio Luís Suárez