Na última segunda-feira (26), foi divulgada pela Rede Amazônica uma pesquisa da Quaest, revelando que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), tem a aprovação de 68% dos eleitores de Manaus. O levantamento foi realizado na capital entre os dias 23 e 25 de agosto.

Entre os entrevistados, 33% consideram a gestão de Lima positiva, enquanto 35% a avaliam como regular. A pesquisa pediu que os participantes classificassem o desempenho do governador como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.

Wilson Lima, atualmente em seu segundo mandato, é o governador mais votado da história do Amazonas, tendo sido eleito e reeleito com recordes de votação. Em 2018, ele conquistou seu primeiro mandato com 1.033.950 votos, representando 58,50% dos votos válidos. Na reeleição, em 2022, superou sua própria marca, recebendo 1.039.192 votos, o que corresponde a 56,65% do eleitorado amazonense.

Além disso, o estado do Amazonas avançou no Ranking de Competitividade dos Estados, subindo do 14º para o 11º lugar, sendo o estado mais bem posicionado das regiões Norte e Nordeste. Esse progresso foi impulsionado por investimentos em segurança pública e pelos programas sociais do governo, como o Auxílio Estadual e o Prato Cheio.

Destacam-se ainda as realizações no sistema de saúde, como o início dos transplantes renais e implantes cocleares no Hospital Delphina Aziz, e grandes obras de mobilidade urbana, incluindo a primeira etapa do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus.

Artigo anteriorEspecializações em Direito da UEA seguem com inscrições abertas
Próximo artigoSuspeito de homicídio de biomédico em Manaus pede perdão ao deixar delegacia