“Chega de antagonismo entre as Regiões. O verdadeiro desenvolvimento do Brasil só será possível com a valorização da Amazônia”, defendeu o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ao participar na manhã desta quarta-feira, 21/3, do Exame Fórum Amazônia, evento realizado pelo Grupo Abril, na cidade de Porto Velho (RO). 

Acompanhando da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e dos secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Nelson, e de Comunicação (Semcom), Eric Gamboa, o prefeito de Manaus participou do talk show sobre lideranças políticas, negócios e sustentabilidade, juntamente com o governador de Rondônia, Confúcio Aires Moura.

“A união dos estados e municípios é fundamental para dar força política à Amazônia. Vejo um interesse planetário maior na Amazônia que o interesse do próprio governo brasileiro”, lamentou Arthur Neto. Para o prefeito, os estados do Sul e Sudeste, sobretudo Rio de Janeiro e São Paulo, deveriam ser parceiros da Região Amazônica. “Em vez de antagonismo, mais negócios. Em vez de antagonismo, desenvolvimento sustentável e mais riquezas para o país, ao mesmo tempo em que se valoriza e fortalece a Amazônia”, apontou.

No bate-papo mediado pelo diretor editorial da Revista Exame, André Lahóz Mendonça de Barros, também foram abordados temas relacionados às lideranças políticas na defesa do desenvolvimento da Região, novos negócios e investimentos no desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

E no que se refere ao futuro da Amazônia, tanto o prefeito de Manaus quanto o governador de Rondônia vislumbraram uma maior cooperação do governo brasileiro. “Sou otimista, e muito, que Brasil vai fazer as reformas necessárias para se fortalecer política e economicamente, para fazer da Região Amazônica e da nossa biodiversidade uma grande força econômica. Acredito na Amazônia, porque acredito que o Brasil só irá alcançar o pleno desenvolvimento se valorizar a Amazônia”, finalizou Arthur Virgílio Neto.

Artigo anteriorSomente 22 gestores entregaram a prestação de contas ao TCE. Faltam 332
Próximo artigoDavid Almeida recebe título de Cidadão de Iranduba