Manaus – “Economia brasileira no contexto atual e caminhos para crescimento econômico sustentável” foi o tema da palestra ministrada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, nesta terça-feira, 17/4, à noite, na faculdade Martha Falcão | Wyden, Adrianópolis, zona Centro-Sul. O debate foi voltado aos alunos dos 16 cursos de graduação e tecnológicos da instituição superior de ensino.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, o prefeito destacou a satisfação de falar sobre o tema com os alunos e elogiou a instituição que já formou grandes profissionais que atuam no Amazonas em diversas áreas.

O prefeito ressaltou a luta de chegar ao índice zero de desmatamento no estado do Amazonas e as diferentes formas de se trabalhar o desenvolvimento sustentável.

“Hoje existem técnicas de manejo e tecnologias bastante expressivas que previnem e evitam o desmatamento inconsequente. Por isso trazemos a proposta do desmatamento líquido zero. O Brasil está entre os principais países que possui riquezas de biodiversidade e isso significa dizer que nós temos futuro se acreditarmos e trabalharmos para nos transformarmos em uma potência e investirmos em biotecnologia”, pontuou Arthur Neto.

Para o diretor-geral da Martha Falcão | Wyden, Luiz Patrício Barbosa Júnior, a presença do prefeito Arthur e a sua experiência na defesa da Amazônia representou um grande momento, para que os alunos ampliassem seus conhecimentos gerais no âmbito da economia brasileira relacionando-os com a Amazônia.

“Convidamos o doutor Arthur, notório conhecedor da Amazônia e da economia brasileira e esse é nosso principal objetivo de trazer conhecimento nato da região para ser compartilhado com os nossos alunos que estão se preparando para o mercado de trabalho”, explicou Luiz Patrício. 

A palestra foi voltada para alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Publicidade, Jornalismo, Psicologia, Design; além dos cursos tecnólogos como Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade, Design de Interiores e Design Gráfico, que irão prestar a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) este ano.

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Artigo anteriorServidores do TCE participam de campanha de doação de sangue
Próximo artigoTCE multa ex-prefeita de Anori em R$ 198,5 mil por irregularidades