BRASIL – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, terminou as prévias do PSDB com ínfimos 1,35% dos votos, saindo humilhado da disputa contra o governador de São Paulo João Dória (53,99%) e do governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (44,66%).

O resultado comprova que Arthur não é tão relevante no cenário nacional, como ele gosta de propagar no estado. Ele ainda tentou dar um tom de superioridade à derrota, ao dizer que o “PSDB sai das prévias muito maior do que entrou” e que “todos nós fomos vencedores”, mas os números não mentem.

Neto não tem nem a simpatia dos demais tucanos, incluindo nessa conta o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. FHC disse, desde o início das prévias, que seu candidato era Doria. Além disso, Arthur coleciona desafetos com outros figurões do PSDB, entre eles podemos citar Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo e o deputado federal Aécio Neves. Ambos já foram duramente criticados por Neto.

Rejeitado pelo próprio partido, agora Arthur deverá se lançar como candidato ao Senado Federal, onde já ocupou uma cadeira e responder pelas acusações junto ao Ministério Público do Amazonas sobre sua última passagem pela chefia do executivo manauara.

Artigo anteriorApós torção, Neymar pode ficar fora do PSG por seis semanas
Próximo artigoFlamengo anuncia saída de Renato Gaúcho após derrota na Libertadores