Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, por meio de uma parceria com a Lauschner Negócios Imobiliários, entregou na noite desta terça-feira, 16/10, a completa revitalização da praça Santos Dumont, localizada entre as avenidas Joaquim Nabuco e Joaquim Gonzaga, Centro. Na ocasião, também foi assinado o Termo de Adoção do espaço para garantir a manutenção da praça pelos próximos cinco anos.

“É uma colaboração que parece pequena, mas se a gente soma essa colaboração com outras empresas de iniciativa privada, a gente poupa muito recurso do município. Então fico muito feliz com essa parceria e agora a Imobiliária Lauschner, que pertence a uma família de bom coração, passa a tomar conta dessa praça, pelo menos, pelos próximos cinco anos”, destacou o prefeito.

 

A praça recebeu paisagismo, revitalização das calçadas, bancos e pintura, iluminação decorativa, lixeiras, iluminação a LED e asfaltamento no seu entorno. Esse é o terceiro empreendimento público revitalizado e adotado pela iniciativa privada somente este ano.

A revitalização e adoção do espaço são frutos de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), além do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

A secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, disse que a prefeitura tem estreitado o relacionamento com a iniciativa privada, buscando parcerias que possam trazer melhorias para a qualidade de vida da população e para o embelezamento da cidade.

A iluminação da praça foi doada pela RBK Eventos, Som, Iluminação. Os moradores da área e empresas que funcionam próximo à praça também vão ajudar a manter o local limpo e harmonioso.

Artigo anteriorApós transplante de células tronco, Claudia Rodrigues volta ao teatro
Próximo artigoCarlos Almeida, vice de Wilson Lima, participa de roda conversa na OAB-AM