Connect with us
               

Manaus, AM,

AMAZONAS

Arthur Neto fala sobre política a universitários de São Paulo

Publicado

em

Com um vasto currículo na vida pública do país, enriquecido ao longo dos últimos 40 anos pelas intensas atividades exercidas na administração pública, política partidária e atuação parlamentar, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi o convidado da Universidade Insper, em São Paulo, para uma mentoria com alunos dos cursos de Direito, Economia e Administração, onde, durante quase três horas, revisitou a história do país, nas últimas quatro décadas.

“Estou honrado pelo convite dos alunos e fui gratamente surpreendido em ter encontrado aqui um grupo de jovens engajados e preocupados com o futuro do país, dispostos a discutir, entender e praticar política”, disse Arthur.

Antes do encontro com os estudantes, Arthur e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, foram recebidos pelo presidente da Insper, Marcos Lisboa, conhecido de longa data do atual prefeito, uma vez que o economista foi secretário Executivo do Ministério do Planejamento, no governo Lula.

“Enquanto líder da oposição no Senado, tive a oportunidade de construir pautas relevantes para o país, mesmo ele liderando uma equipe econômica do governo ao qual eu me opunha”, lembrou o prefeito de Manaus.

Lisboa fez questão de apresentar as instalações da Universidade, que também oferece cursos nas áreas de engenharia mecânica, mecatrônica e da computação. A proposta da mentoria é levar nomes relevantes e de expressão nas áreas de política, administração pública e economia para levar suas experiências e proporcionar troca de conhecimento.

“Em 2018, completo 40 anos que encontrei na política a forma de expressar meus pensamentos por um Brasil melhor e mais justo. Hoje eu vi a verdadeira renovação na política que o país precisa. Desejo que em mais alguns anos, economistas e administradores daqui, verdadeiramente, estejam comprometidos com um Brasil melhor”, concluiu Arthur.

Publicidade

Mais Lidas