Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto nomeou na tarde desta terça-feira, 6/11, o secretário Extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó. Na mesma cerimônia, no auditório do Casa Militar, zona Oeste de Manaus, o prefeito também sancionou duas novas leis que instituem o Dia Municipal do Médico Veterinário e a Semana de Conscientização e Combate à Obesidade Mórbida no Calendário Oficial do Município.

Segundo Arthur, a nomeação só enriquece a Prefeitura de Manaus, uma vez que o novo secretário tem uma vasta experiência e grande respeitabilidade no meio político.

“O Carijó é um solucionador de problemas e um grande aglutinador de vontades. Esse tempo todo que ele se afastou dos mandatos políticos, ele continuou firme ao meu lado, trabalhando e ajudando, inclusive, em problemas graves”, disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

O secretário disse estar honrado por fazer parte da equipe do prefeito Arthur e que fará o possível para ajudar a cidade de Manaus. “Sinto-me feliz com o convite e irei honrar essa nomeação com dignidade, trabalho e respeito ao povo de Manaus, que eu tanto amo. A minha função será de fazer a articulação política com os diversos órgãos fora da prefeitura como, por exemplo, a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa”, explicou. 

Leis sancionadas

De propositura do vereador Rosivaldo Cordovil, a “Semana de Conscientização e Combate à Obesidade Mórbida” ocorrerá, anualmente, na primeira semana de junho. Segundo o autor da medida, a divulgação das informações sobre o tema irá ajudar a combater a doença.

“Isso é uma questão de saúde pública e fico muito feliz com a sensibilidade do prefeito em sancionar essa lei, que visa o bem-estar e a qualidade de vida da população de Manaus”, disse Rosivaldo.

 

A outra lei sancionada pelo prefeito de Manaus é de propositura da vereadora Joana D’arc, que institui o “Dia Municipal do Veterinário”, a ser comemorado em 9 de setembro.

“É uma felicidade muito grande, como defensora das causas dos animais, reconhecer a valorização do médico veterinário e da geração de emprego e renda que o mercado pet traz e, principalmente, por estarem inseridos na questão de saúde pública”, disse Joana.

Artigo anteriorNutricionista comete suicídio dentro de casa no bairro Dom Pedro, em Manaus
Próximo artigoSenado pode aprovar aumento de salário de ministros do STF