Manaus|AM – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando se o assalto que resultou na morte de uma lutadora de jiu-jítsu de 24 anos, foi encomendado.

Na madruga do domingo, 27/01, Patrícia da Cunha Leite, foi baleada na cabeça durante sua festa de aniversário, na Rua 31 de julho, no Japiim, na Zona Centro-Sul da capital.


Foto de Patricia em sua festa de aniversário, momentos antes de crime — Foto: Arquivo Pessoal

Dois homens chegaram no local e chamaram Patrícia, no momento ela estava tomando banho de piscina, ao atende-los, a vítima foi recebida a tiros pelos criminosos, em seguida eles anunciaram o assalto. O celular de uma das convidadas foi roubado durante a ação.

Patrícia morreu na tarde do mesmo dia no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na Zona Leste. O corpo foi removido do local pelo Instituto Médico Legal (IML).

A PM também recebeu a denúncia de que quatro assaltantes estariam envolvidos em uma tentativa de homicídio momentos antes da abordagem.

Dois suspeitos de participação no crime foram presos e identificados como Carlos Eduardo de Alencar Navegante, 22, e Carlos Abraão Rodrigues Farias, 19. Outros dois conseguiram fugir após a PM revidar disparos e furar os pneus do veículo, sendo abandonado próximo ao Campo do Betanhão.


Foto: Carlos Eduardo de Alencar Navegante(à esquerda), e Carlos Abraão Rodrigues Farias (à direita).

Em depoimento, os dois homens informaram que o veículo havia sido tomado em assalto pelo “Pequeno” em momento anterior (próximo a Bola da Suframa) e que os dois só embarcaram no carro posteriormente.

O carro pertence a uma empresa e estava locado para um motorista de aplicativo identificado como Licio Miranda Magalhães, 34 anos, que não foi localizado em sua residência. De acordo com a PM, ele chegou no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado, de táxi e alegou que estava em cativeiro em uma casa situada na rua Adalberto Vale, na Betânia. O proprietário do imóvel, Ronaldo Borges Silva, foi levado ao local posteriormente pela equipe policial para prestar esclarecimentos.

Artigo anteriorPor dívida de R$ 20 mulher tenta matar seu devedor com álcool e fogo; veja o vídeo
Próximo artigoEm Manaus, mulher é acusada de aplicar golpes em sequência em advogados da Zona Leste