Governo do Estado, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, realizou nesta quarta-feira (23/12), para o setor primário, a entrega de fomento do edital 001/2019, para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – Nova Recicla, um veículo tipo caminhão no valor de R$ 111.600,00 mil.

A Instituição oferece Serviço de Proteção Social Especial Básica, possuindo atualmente 25 associados/catadores que atuam na promoção da coleta seletiva na zona leste de Manaus e na luta pela garantia de direitos de seus catadores de matérias recicláveis, bem como para capacitação técnica dos catadores de outros grupos da capital e interior do Amazonas. Realiza suas atividades em um galpão cedido pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública de Manaus. Também são realizadas coletas porta a porta em domicílios e comércios da zona leste de Manaus, os resíduos são levados para o galpão onde os associados recebem o pagamento de acordo com a quantidade de material. Os materiais são prensados e empacotados para venda a empresas parceiras.

Objetivo – Com a entrega desse transporte, a Associação poderá realizar o fortalecimento da coleta promovida pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Nova Recicla na zona leste de Manaus/AM, para melhoria da renda dos catadores e redução dos impactos ambientais gerados pela má deposição de resíduos sólidos.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva.

Artigo anteriorTrês dicas que ajudam a controlar a ansiedade
Próximo artigoUEA adia Vestibular e SIS 2020, acesso 2021, após Decreto Governamental