Brasil – O Conselho de Importação de Carne da América (Mica, na sigla em inglês), associação americana de importadores de carne, tem desempenhado papel crucial nas negociações para reverter as tarifas impostas à carne brasileira nos Estados Unidos.

A entidade tem mantido diálogo constante com a Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) em busca de soluções para o impasse comercial.

A Mica tem atuado intensamente no cenário político americano, estabelecendo contatos com parlamentares republicanos e democratas, além de buscar aproximação com assessores próximos a Donald Trump.

O objetivo é demonstrar os impactos negativos que a medida pode causar ao mercado norte-americano, especialmente para as redes de fast food que utilizam carne bovina brasileira em seus produtos.

A decisão de impor tarifas à carne brasileira afeta diretamente as grandes redes de alimentação nos Estados Unidos, que utilizam especificamente a carne da dianteira do boi para a produção de hambúrgueres.

A medida pode resultar em aumentos significativos nos custos de produção desses estabelecimentos.

Artigo anterior#TBT: O impacto negativo da gestão de Eduardo Braga no aumento da conta de luz no Amazonas
Próximo artigoRodrigo Faro está de volta à Globo após 16 anos; saiba o que ele vai fazer