Manaus – A Associação Manas realizou na tarde de ontem (18), uma oficina gratuita de Capacitação e Empregabilidade para Mulheres, em parceria com a Uninorte. O evento foi realizado na Sede da Associação que fica localizada na Rua Henry Heinz nº08, Conjunto Eldorado – Bairro Parque 10, atrás da Delegacia Especializada da Mulher.

Participaram da oficina 38 mulheres que assistiram uma palestra sobre assuntos importantes para quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho ou em busca do primeiro emprego, tais como: Apresentação de Curriculum e Como se comportar na Hora da Entrevista. A palestra foi ministrada pela Gestora de RH da Uninorte, Cinthya Costa.

Para a Presidente da Associação Manas, a advogada Amanda Pinheiro, o evento registra um momento importante na história das Manas. “Era meu sonho ver esta sala repleta de mulheres com vontade de vencer. Hoje este sonho está realizado. Esse é o reflexo de um trabalho que vem sendo realizado há 3 anos e significa que a nossa missão de cuidar de mulheres e crianças, vítimas da violência, deve seguir com mais força e determinação”, afirmou Amanda.

A Associação Manas é uma iniciativa da sociedade civil no enfrentamento à violência doméstica, que realiza o acolhimento de mulheres ou meninas vítimas de violência, oferecendo orientação jurídica e acompanhamento psicossocial, com o intuito de combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.

Artigo anteriorRecorde: Bebê parintinense com mais de 7 kg é o maior nascido no Amazonas, diz SES
Próximo artigoMinistro do TSE aceita abertura de ação eleitoral contra Bolsonaro