Após interpretar o diabo no desfile da Vila Isabel durante o carnaval do Rio de Janeiro, o ator José Loreto pode perder o papel de Jesus no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que ocorre na Semana Santa em Pernambuco. A produção do evento cogita cancelar seu contrato devido à polêmica gerada pela sua performance como Satanás no enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece, do carnavalesco Paulo Barros, embora um possível cancelamento esbarre em uma multa contratual.

De acordo com fontes do Jornal Extra, a organização do espetáculo cristão ficou desconfortável com as críticas nas redes sociais. O Instagram do evento precisou até mesmo desativar os comentários devido à onda de reações negativas.

Loreto já havia sido confirmado para o papel de Jesus e até posou para fotos caracterizado como o Messias para as artes de divulgação. O espetáculo, que acontece desde 1968 na Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, é o maior teatro ao ar livre do Brasil.

Com a apresentação programada para começar em 12 de abril e seguir até o Domingo de Páscoa (20), a produção avalia os impactos jurídicos e financeiros de rescindir o contrato, mas, por enquanto, Loreto continua confirmado no papel.

Após as críticas intensas, o ator gravou um vídeo justificando sua atuação no carnaval, explicando que, embora tenha interpretado o diabo, não compactua com suas ideias. Ele se disse animado para interpretar Jesus, destacando a importância de representar personagens extremos, como vilões e heróis.

Artigo anteriorFlávio Dino e Alexandre de Moraes celebram título do Corinthians juntos na Neo Química Arena
Próximo artigoDesemprego atinge 6,8% no trimestre encerrado em fevereiro, aponta IBGE