Mundo – O ator Donald Sutherland, conhecido por seu papel como o vilão Presidente Snow na franquia “Jogos Vorazes”, faleceu nesta quinta-feira (20) em Miami, nos Estados Unidos. Ele tinha 88 anos e enfrentava uma doença longa, que não foi informada. A notícia da morte foi confirmada pelos agentes do ator para a revista Hollywood Reporter.

Em 1995, o ator ganhou um Emmy pelo telefilme “Cidadão X”. Apesar de nunca ter sido indicado ao Oscar, ele recebeu uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra em 2017.

— Essa homenagem é muito importante para mim e minha família. É como se uma porta tivesse sido aberta e um vento refrescante tivesse tomado a sala. Queria poder agradecer a todos os personagens que interpretei e a multidão de pessoas responsáveis por eu estar aqui — agradeceu o Sutherland na época.

Nascido em Saint John, no Canadá, em julho de 1935, o ator ficou marcado por ter integrado também o elenco de obras como “Os Doze Condenados” (1967), “Os Guerreiros Pilantras” (1970) e “Klute, o Passado Condena” (1971), “M.A.S.H” (1970), “Orgulho e Preconceito” (2005). Em “Jogos Vorazes” (2012), atuou em quatro filmes.

O artista foi casado três vezes. A primeira com a atriz Lois Hardwick (1959-1966) e a segunda com a atriz Shirley Douglas (1966-1971), com quem teve dois filhos, os gêmeos Rachel e Kiefer Sutherland, conhecido pela série “24 Horas”. Em 1972, Sutherland se casou com a atriz Francine Racette, com quem permaneceu até o fim da vida e teve mais três filhos.

Fonte: Extra

Artigo anteriorAções fluviais nas regiões do Médio e Alto Solimões serão reforçadas com apoio de lanchas blindadas
Próximo artigoAluna é expulsa de comitê de Universidade Federal por não usar linguagem neutra