Neste sábado (31/5), o curso pré-vestibular on-line da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Pré-Vest UEA, realizou o primeiro “Aulão Interativo”. Das 9h às 12h30, seis professores revezaram-se num bate-papo sobre assuntos das disciplinas Biologia, Química e Língua Portuguesa.

Foram três horas de aulas e mais 30 minutos para tirar dúvidas de quem estava assistindo, ao vivo, pelo canal do Pré-Vest no YouTube, perfil no Instagram, aplicativo do cursinho e, também, por meio da TV Encontro das Águas (canal 2/UHF digital 32).

A troca de conhecimento entre os mestres Jonas Zaranza e Gualter Beltrão (Biologia); Valdilene Pinheiro e Samuel Costa (Química); e Lana Lima e Raul Queiroz (Língua Portuguesa) ocorreu em cima de assuntos que costumam aparecer, com frequência, nas provas do Vestibular, todos baseados no Novo Ensino Médio.

O estudante Ruan Andrade de Brito, 16, finalista do ensino médio, está acompanhando as aulas do Pré-Vest e, neste sábado, estava ligado no “Aulão Interativo”. Ele mora no município de Barcelos, comunidade Vista Alegre, e está decidido a conquistar uma vaga no curso de Odontologia. “Gostei muito do aulão do Pré-Vest. Ajudou a tirar algumas dúvidas. Minha maior dificuldade é em matemática”, disse Ruan, animado.

Inovação

Na opinião do coordenador do Pré-Vest UEA, professor Claudio Vitor Barros, o “Aulão Interativo” foi uma iniciativa inovadora da gestão superior da UEA, por meio da equipe do curso on-line. “Vejo esse tipo de aula, com troca de informações entre professores, como um método eficaz para ajudar os candidatos a se saírem bem nas provas do Vestibular. Assim, eles puderam esclarecer suas dúvidas e se preparar melhor para o exame.”

Já o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, disse que fará o possível para que iniciativas semelhantes voltem a ocorrer futuramente. “Conseguimos alcançar um bom público na capital e interior do Amazonas, proporcionando uma oportunidade única para transmitir informações.”

De acordo com Zogahib, essa interação alunos/professores ajuda a criar um ambiente de aprendizado colaborativo e motivador. O reitor aproveitou para ressaltar que a plataforma on-line do Pré-Vest permite que alunos acessem o conteúdo das aulas de forma flexível e conveniente. “Isso tem sido especialmente útil àqueles que não conseguem pagar cursinhos preparatórios presenciais.”

Artigo anteriorBrasil investiga 13 novos casos suspeitos de gripe aviária
Próximo artigoChina ordena devolução ou destruição de cargas de frango do Brasil após caso de gripe aviária