As aulas presenciais nas escolas estaduais e na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão suspensas, nesta segunda (07/06). A mesma coisa nas escolas estaduais. A decisão, que havia sido tomada mais cedo, em relação às escolas municipais, foi anunciada agora à noite. As escolas da rede privada também estão tomando a mesma medida.

A Ufam emitiu comunicado, na noite deste domingo (06/06), anunciando a decisão de suspender a presença dos alunos. “Considerando a recente onda de violência, e os inúmeros ataques ocorridos na cidade nas últimas 24 horas, informamos que as atividades acadêmicas programadas para amanhã sejam exclusivamente EAD, a fim de preservarmos a integridade física e psicológica de servidores e alunos. Continuaremos acompanhando as notícias. Desejamos que todos possam estar em segurança”, diz a nota. Quem assina é Maria do Socorro de Lucena Cardoso, diretora em exercício de Ensino e Pesquisa.

A Seduc informou a suspensão das aulas em comunicado lacônico. “O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informa que as aulas nas escolas da rede estadual serão realizadas apenas na modalidade remota, nesta segunda-feira (07/06)”, diz a nota, distribuída pela assessoria de Comunicação.

Artigo anteriorUBSs de Manaus voltam a funcionar às 11h desta segunda-feira (7)
Próximo artigoEm Parintins, Polícia Militar frustra ação de homem que tentava praticar atos de vandalismo