Brasil – Autor confesso da chacina que matou sete pessoas em Sinop (a 480 km de Cuiabá), Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, foi transferido na manhã desta sexta-feira (24) para a Ala 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. O objetivo é garantir a segurança e a integridade física do preso. Isso ocorre após Edgar ser ameaçado na quarta-feira (22), quando ainda estava foragido, por lideranças do Comando Vermelho (CV). Um texto com ameaças passou a circular, na ocasião, em grupos de membros da facção – veja.

Edgar se apresentou à Polícia Civil nessa quinta (23) e estava detido na Penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem, em Sinop. Homem passou por audiência de custódia nesta quinta (23).

As ameaças partiram de membros da facção criminosa em Sinop, o que resultou na transferência do preso para a ala segregada na unidade prisional de Cuiabá.

“Viemos através deste comunicado, dizer que nós do ‘CV-MT’ não compactuamos com o fato acontecido, e somos contra esse tipo de atitude”, diz a mensagem.

O texto foi enviado aos faccionados via WhatsApp e ainda ressalta que o CV não teria qualquer participação no crime, insinuando que os suspeitos poderiam ser julgados pelo tribunal do crime. “Não temos nenhum envolvimento com os fatos e se os envolvidos parar (sic) na nossa mão, será cobrado de forma radical”, finaliza o aviso.

Transferência

Ao decisão pela transferência de Edgar é assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, ao determinar a manutenção da prisão temporária do suspeito.

A magistrada ponderou que considerou a repercussão nacional do caso e que era necessário resguardar a segurança e integridade física de Edgar. Ela ainda determinou uma escolta para acompanhá-lo.

“Enquanto se ultimam os preparativos para o recambiamento do autuado, deve o tal ser recolhido à cela condizente com a condição de preso temporário e com a sua segurança resguardada, na Unidade Prisional em que se encontra”, destaca a decisão.

Chacina

O crime ocorreu na terça-feira (21), no Bruno Snooker Bar, localizado no bairro Jardim Lisboa, em Sinop. A dupla assassinou sete pessoas, entre elas uma menina de 12 anos, após perderem R$ perderem R$ 4 mil em jogos de sinuca.

Segundo envolvido no crime, Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, foi morto na quarta-feira (22) durante confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorFacebook e Instagram iniciam cobrança por assinatura e geram reclamações
Próximo artigoNo Amazonas, mais de 200 alunos da rede pública alcançaram notas acima de 800 na redação do Enem