Um avião de pequeno porte caiu e explodiu em Prado, no extremo sul da Bahia, nesta segunda-feira (10), resultando na morte do empresário Fredy Tanos, dono de uma rede de laboratórios em Minas Gerais. Outra pessoa ficou ferida e foi socorrida para uma unidade de saúde. As causas do acidente ainda estão sob investigação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima fatal foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia. A aeronave, de prefixo PU-DLG, pertencia a Mário Alessandro Gontijo de Melo e foi fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. Registrada como aeronave leve esportiva especial, ela não tinha autorização para táxi-aéreo. Não há informações sobre a rota antes do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) enviou investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), com sede em Recife (PE), para realizar a análise inicial da ocorrência. A Força Aérea Brasileira (FAB) destacou que essa etapa inclui a coleta de dados, preservação de evidências e verificação dos danos causados à aeronave.

Esse é o segundo acidente aéreo em menos de um mês no município. No dia 19 de janeiro, outro avião de pequeno porte caiu na região, deixando dois homens feridos.

Artigo anteriorBombril entra com pedido de recuperação judicial para reestruturar dívidas
Próximo artigoLula reforça imagem com boné e atualiza perfis em redes sociais