O empresário de criptomoedas Justin Sun cumpriu uma promessa inusitada após gastar US$ 6,2 milhões (cerca de R$ 37 milhões) na compra de uma obra de arte: uma banana presa à parede com fita adesiva. Ele decidiu integrar-se ao conceito da peça de forma peculiar, comendo a fruta em frente a jornalistas e influenciadores em um dos hotéis mais luxuosos de Hong Kong.

Durante o evento, Sun fez um discurso enaltecendo a obra Comedian, do artista italiano Maurizio Cattelan, como “icônica” e comparou a arte conceitual ao universo das criptomoedas. Após a primeira mordida, comentou: “É muito melhor do que outras bananas. É realmente muito boa”.

A peça, que se tornou famosa por sua irreverência, foi arrematada em um leilão da Sotheby’s em Nova York, onde Sun superou outros seis licitantes. Ele descreveu a experiência de vencer o leilão como uma mistura de incredulidade e inspiração, o que o levou à decisão de transformar o ato de comer a banana em parte da narrativa da obra. “Comê-la em uma coletiva de imprensa também pode se tornar parte da história da arte”, afirmou.

Artigo anteriorDébora Menezes desiste de projeto para criar data em homenagem a ato golpista de Bolsonaro
Próximo artigoApós 15 anos, Denilson se despede da Bandeirantes e é cogitado no SporTV