O senador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), fez um vídeo nesta terça-feira, 10/07, logo depois da votação no Plenário do Senado, que derrubou o decreto 9.934/2018 do presidente da República, Michel Temer, que  prejudicava as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus, agradecendo os senadores, Eduardo Braga (MDB) e a Vanessa Grazziotin (PCdoB), “O presidente tem que aprender a respeitar o povo Amazonenses”.

“O decreto é ilegal, e é a isso que apelo aos senhores senadores”, afirmou.

Omar travou uma intensa batalha com argumentos firmes, chegando a ser deselegante com um dos senadores da oposição. O  projeto de decreto legislativo do Amazonas contra o decreto do governo federal foi provado por 29 votos, dez contra e seis abstenções. 

A matéria será enviada para a Câmara dos Deputados onde seguirá o mesmo rito de tramitação do senado, ou seja, em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça e plenário. Caso seja aprovado na Câmara, o projeto será promulgado pelo presidente do Congresso Nacional.

O projeto já havia sido aprovado de forma simbólica na semana passada, mas após o pedido de verificação de quórum foi realizada votação nominal. No painel eram necessários o voto de no mínimo de 41 senadores, apenas 31 votaram. Desta vez foram registrados os votos de 45 senadores.

 

 

Artigo anteriorTCE reprova contas da LábreaPrev e da Câmara de São Paulo de Olivença
Próximo artigoMorto é colocado em cadeira ‘jogando videogame’ em velório