Nesta terça-feira (11), o Banco Central anunciou que houve uma violação de dados pessoais associados às chaves Pix, que estavam sob a responsabilidade da IUGU Instituição de Pagamento e da Pagcerto Instituição de Pagamento, devido a falhas em seus sistemas.

A autoridade monetária assegura que informações sensíveis, como senhas, detalhes de transações ou saldos de contas, não foram expostas. A violação se limitou a dados cadastrais, que não possibilitam a movimentação de fundos ou acesso a informações financeiras confidenciais.

O Banco Central esclarece que as pessoas afetadas serão notificadas apenas através dos aplicativos ou internet banking de suas instituições financeiras. Segundo o relatório do BC sobre incidentes envolvendo informações pessoais, foram comprometidos os dados cadastrais de 2.197 chaves Pix da Pagcerto e 19.849 da IUGU, totalizando 22.046 chaves.

A autarquia ressalta que medidas foram tomadas para investigar detalhadamente o incidente e que serão aplicadas as sanções conforme regulamentação vigente.

Artigo anteriorAcidente! Feridos da quadrilha ‘Caipira na Roça’ serão transportados para Manaus nesta terça
Próximo artigoUEA abre inscrições para curso de especialização em Engenharia de Materiais e Componentes Eletrônicos