Dezembro chegando e o momento de compartilhar amor e esperança fica mais latente entre as pessoas. Com o tema “Doe! Um gesto simples que transforma vidas”, o Banco da Amazônia (Basa) começa o mês natalino em busca de doações para 14 entidades filantrópicas que ajudam desde crianças no Mato Grosso até idosos no Acre.

Fazendo parte do Programa de Voluntariado do Basa, a campanha objetiva incentivar a solidariedade para com as pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem nos estados da Amazônia Legal e que vem sofrendo com os efeitos da pandemia do coronavírus. As doações a essas organizações podem ser feitas em dinheiro por meio de depósito bancário ou transferência para contas correntes abertas especialmente para esse fim, ou indo a uma das agências do Basa credenciadas para receber os seguintes materiais: alimentos não perecíveis, cestas básicas, artigos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, máscaras e álcool gel.

Para a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, o banco escolheu com cuidado as instituições e espera que o resultado da campanha ultrapasse o esperado. “Isto será possível porque a população da Amazônia é muito unida e,
quando tem uma meta como esta a cumprir, a solidariedade sempre fala mais alto.

Esse programa de voluntariado foi muito bem pensado e queremos movimentar o maior número possível de pessoas em prol de quem mais precisa e vem sofrendo no meio dessa pandemia”, completa a gestora.

OBRA SOCIAL CASA MAMÃE MARGARIDA

No Amazonas que vai receber as doações é a Obra Social Casa Mamãe Margarida, que tem como atividade principal os serviços de assistência social sem alojamento. A obra está empenhada em promover ações educacionais,
assistenciais, psicológicas, esportivas, lúdicas e culturais, tendo como princípio básico Acolher, Defender e Promover a Vida.

“Essa obra que o Basa tem feito conosco é de grande valor. Todas as crianças que nos buscam têm alimentação, aulas e tudo isso vai ser possível com a campanha que o banco vem realizandoo. Só agradeço a todo mundo, pois a Covid afetou muito a nossa comunidade”, declara Liliana Lindo, coordenadora da Instituição.

Serviço

Para colaborar com a Obra Social Casa Mamãe Margarida com recursos financeiros, os depósitos podem ser feitos na conta corrente 085.139-0, agência 033-7. O CNPJ da entidade é 04.566.352/0005-93. Os materiais doados podem ser entregues na Agência Manaus Centro (Rua Teresina, nº 193 – Adrianópolis – Manaus-AM) A campanha do Basa vai receber doações até o dia 21 de dezembro em todos os estados da Amazônia Legal.

Artigo anteriorMenino escreve carta ao Pai Natal: “Usa gel e põe a máscara, por favor”
Próximo artigoToyota Hilux 2021 tem novo design e mais potência