A Band moveu uma ação judicial contra uma patrocinadora da Fórmula 1, que estaria inadimplente com o pagamento das cotas publicitárias acordadas em um contrato firmado em 2023. De acordo com informações do portal F5, o Grupo Bandeirantes, que detém os direitos de transmissão da categoria desde 2021, alega ter sofrido um prejuízo de R$ 5 milhões.

A ação tramita na 2ª Vara Cível do Foro de Osasco desde março. A emissora afirma que a casa de apostas, TF Capital Gestão de Negócios Holding Ltda, havia se comprometido a pagar R$ 20 milhões, incluindo um sinal e parcelas, mas não cumpriu o combinado. A defesa da Band tentou localizar os responsáveis pela empresa no endereço fornecido à Receita Federal, mas sem sucesso.

Nos autos, a Band afirma que não conseguiu encontrar os responsáveis pelo calote, nem mesmo nos contratos apresentados pela TF Capital. Sócios majoritários da empresa foram procurados em endereços pessoais em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, no início do ano.

A Band possui os direitos de transmissão da Fórmula 1 até o final da temporada de 2025, permitindo a exibição de todas as classificações e corridas em TV aberta, além de treinos livres pelo BandSports. Antes de se estabelecer na Band, a Fórmula 1 foi um marco na programação da TV Globo por anos, mas a emissora decidiu encerrar seu contrato com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, em 2020.

Artigo anteriorAtor principal de Coringa abandona projeto com cenas homossexuais
Próximo artigoBiden revela motivos por trás de sua saída da corrida presidencial