Manaus|AM – Pacientes e funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Família foram feitos reféns na manhã da última segunda-feira, 13/05, na Rua Pio XII, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.

Segundo informações, três homens entraram na unidade se passando por pacientes e em seguida anunciaram o assalto. Enfermeiros, médicos e pacientes tiveram armas apontadas contra eles por bandidos.

Ainda segundo informações, assaltantes chegaram “tocando o terror”. Eram muito agressivos e ameaçavam atirar contra a cabeça de funcionários e pacientes. Esse é o terceiro assalto registrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) em menos de um ano.

Na ação criminosa foram levados celulares, documentos e jóias, o assalto durou cerca de trinta minutos. Os criminosos fugiram em um carro ainda não identificado. A Polícia Militar (PM) realizou patrulhamento no local, mas até o presente momento ninguém foi preso.

Após o assalto, os atendimentos foram suspensos por conta do abalo emocional dos servidores. Além disso parte da equipe de saúde não pretende voltar a trabalhar no local por falta de vigilantes e guardas municipais.

A diretora responsável do DISA (Distrito Norte) de Saúde foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia da área.

Artigo anteriorGoverno do AM não aumentou imposto sobre energia elétrica, esclarece Sefaz-AM
Próximo artigoBolsonaro minimiza investigação de filho e desafia: ‘vem pra cima, não vão me pegar’