Brasil – Recentemente, a defesa de Jair Messias Bolsonaro (PL) informou que o barulho do ar-condicionado na cela, onde ele está preso, está prejudicando o repouso necessário para a recuperação física e psicológica do ex-presidente.

Vale lembrar que o político está detido na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Por lá, ele cumpre 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe do estado.

Advogados reclamam de barulho constante na cela de Bolsonaro

De acordo com os advogados, o ruído é constante, presente durante todo o dia, e compromete a saúde de Bolsonaro. Por isso, os representantes legais do ex-mandatário solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), providências imediatas para adequar o ambiente.

Em suma, o pedido inclui isolamento acústico, transferência de cela ou solução equivalente, com base no artigo 5º, inciso XLIX, da Constituição Federal. Est garante aos presos a preservação da integridade física e moral.

Condições da prisão são questionadas pelos advogados de Bolsonaro

A defesa afirma que a Superintendência da PF não garante condições básicas de descanso e bem-estar, algo que qualquer servidor poderia constatar.

“O ambiente atualmente disponibilizado não assegura condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde, sendo plenamente passível de verificação por quaisquer servidores da própria Superintendência da Polícia Federal.”, diz por fim um trecho do documento publicado pela “CNN Brasil”.

Artigo anteriorPT aciona Justiça contra deputado por post que liga partido ao narcotráfico
Próximo artigoOperação Região Metropolitana 2025: Ipaam aplica R$ 30,6 milhões em multas por crimes ambientais