Policiais da Base Fluvial Arpão I, com auxílio dos cães de faro para narcóticos Havana e Kratos, apreenderam, na noite de sexta-feira (14/06), cerca de 13 quilos de pasta-base de cocaína, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida no local onde fica a sala de máquinas da embarcação. Um homem de 53 anos, suspeito de transportar o entorpecente foi preso em flagrante.

A apreensão ocorreu, após os policiais integrados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), terem iniciado, por volta das 21h, fiscalização na embarcação GM Oliveira. O barco havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a Manaus.

Durante a inspeção, os cães sinalizaram que, no local onde fica a sala das máquinas da embarcação, havia entorpecentes. Os policiais realizaram abertura dos maquinários e encontraram as drogas.

Ao todo, foram encontrados sete tabletes de pasta-base de cocaína, pesando aproximadamente 13,4 quilos. Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos de cerca de R$ 700 mil ao crime.

O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil que integra as equipes da Base Arpão, para os procedimentos de polícia judiciária.

Artigo anteriorROCAM prende homem com diversas porções de drogas no interior do Amazonas
Próximo artigoMichelle Bolsonaro diz que Lula “só usou as mulheres para subir a rampa”