Amazonas – Policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), resgataram com vida uma mulher de 52 anos e um homem de 38 anos, que haviam caído, no rio Negro, em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). As duas vítimas não sabiam nadar e caíram, após terem se desequilibrado no momento do desembarque de uma embarcação.

A mulher estava na embarcação que havia parado na Base Arpão 2, para os procedimentos de fiscalização. Ao fazer o desembarque, a vítima, que não sabia nadar, acabou caindo entre a unidade policial e a lancha na qual viajava.

Um dos tripulantes da embarcação ao ver o acidente pulou para tentar resgatar a mulher, mas também acabou se afogando. Os policiais da CipCães, ao terem visto a tentativa de salvamento, pularam no rio, e conseguiram salvar e resgatar as duas vítimas.

”Eu quero agradecer aos policiais que se correram para nos salvar. Eu não sei nadar e quando a pessoa não sabe nadar, ela não sabe se defender dentro da água, mas graças a Deus, essas duas pessoas cruzaram nosso caminho hoje”, disse Ana Delma.

O comandante da lancha, Romisson da Silva, também aproveitou para agradecer aos policiais, que desempenharam com bravura o lema da PMAM, que é servir e proteger a população. “Eles salvaram não só uma vida, mas duas. Os policiais não pensaram duas vezes em salvar as duas vidas. Somos muito gratos a eles”, afirmou Romisson.

Artigo anteriorTeatro Amazonas recebe iluminação com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul
Próximo artigoWhindersson Nunes entrega kits para vítimas ilhadas no RS com ajuda de drones