Em atuação na Base Fluvial Arpão 3, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu no sábado (19/07) e nas primeiras horas deste domingo (20/07), cerca de 26 quilos de entorpecentes nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Todo o material ilícito estava escondido em bagagens e foram localizados com apoio da cadela policial Havana.

A primeira ocorrência foi realizada durante abordagem à embarcação Expresso Glória de Deus IV, que havia partido de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital) com destino final em Manaus. Ao realizarem inspeção com o apoio da cadela, o animal localizou dentro de uma mala cerca de nove tabletes de entorpecentes.

Após testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que se tratava de 11,5 quilos de Skunk e 1,2 quilos de pasta base.

Neste domingo, os agentes realizaram por volta das 4h, abordagem à embarcação F/B Rainha Esther, que saiu do município de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus). Após farejar em todas as bagagens, a cadela Havana apontou que havia drogas em uma mala de cor cinza. Ao abrirem a bagagem os policiais apreenderam seis tabletes, totalizando 14 quilos de Skunk.

Todo o material ilícito foi apreendido e apresentado no cartório da Base Arpão 3.

Artigo anteriorBolsonaro desiste de entrevista ao vivo por medo de prisão após novas restrições do STF
Próximo artigoSine Amazonas divulga 183 vagas de emprego para esta terça-feira