A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em operação na Base Fluvial Paulo Pinto Nery, apreendeu, na sexta-feira (09/01), nas proximidades de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), 12 toneladas de pirarucu seco. O pescado estava dentro de uma embarcação, que tinha como destino a cidade de Parintins. Duas pessoas foram detidas por suspeita de crime ambiental.

As equipes da PC-AM estavam em cumprimento da operação Fronteira Mais Segura/Operação Protetor, coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), quando por volta das 14h30 realizaram a abordagem à embarcação, no rio Amazonas.

Durante o procedimento, os policiais constataram grande quantidade de pescado da espécie pirarucu, já secos. Os alimentos estavam armazenados no porão da embarcação.

Ao todo, foram contabilizados 12 toneladas de pescado. Os dois homens suspeitos pelo transporte do produto foram detidos por suspeita de prática de crime ambiental.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DIP) de Itacoatiara. O pescado apreendido foi destinado para instituições na cidade.

Artigo anteriorAtriz Titina Medeiros morre aos 48 anos vítima de câncer no pâncreas
Próximo artigoPolícia Militar do Amazonas após denúncia prende homem com arma de fogo e drogas na zona Oeste