MUNDO – Horas antes da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morrer ao ser atingida acidentalmente por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin, parte da equipe do filme ‘Rust’ havia se demitido, alegando más condições de trabalho e falta de segurança nas filmagens.

Segundo o site ‘Deadline’, cerca de 6 horas antes da tragédia houve dois disparos de arma em uma cabine.

“Uma arma teve dois disparos acidentais em uma cabine fechada. Foram dois estouros altos – uma pessoa estava só segurando nas mãos e disparou”, contou uma fonte à publicação.

De acordo com a publicação, várias pessoas da equipe reclamaram sobre a falta de segurança no set e que os sete profissionais que se demitiram foram substituídos por trabalhadores não sindicalizados.

A Rust Produções afirmou em nota que não houve qualquer reclamação formal sobre condições de trabalho.

“A segurança do nosso elenco e equipe é a maior prioridade da Rust Produções e todos associados com a empresa. Embora não estivéssemos cientes de nenhuma reclamação oficial sobre a segurança de armas e objetos cenográficos no set, vamos realizar uma revisão interna de nossos procedimentos enquanto a produção estiver interrompida. Nós vamos continuar a cooperar com as autoridades de Santa Fe na investigação e oferecer serviços de apoio à saúde mental ao elenco e à equipe neste tempo trágico”.

O juiz responsável pelo caso concedeu um mandado autorizando a polícia a realizar buscas no set de filmagem, onde foram levadas as imagens gravadas nas câmeras, as armas cenográficas e a munição usada na filmagem.

Artigo anteriorTirullipa volta a Manaus com seu novo show “Tirúvac a sua dose de alegria”
Próximo artigoHorário de verão não resulta em economia de energia, afirma estudo pedido por Ministério