Uma menina de 4 meses foi internada no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte, após ser agredida por um homem de 36 anos que a confundiu com um bebê reborn. O episódio ocorreu na noite de quinta-feira (5), enquanto a família aguardava na fila de um food truck na Savassi, região Centro-Sul da capital mineira.

Segundo a Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu por volta das 23h45 na avenida Getúlio Vargas. Uma viatura que passava pelo local foi acionada por pessoas que presenciaram a agressão e detiveram o suspeito.

No momento da agressão, a criança estava no colo da mãe, de 25 anos, com o pai, de 26, ao lado. O homem teria se aproximado, brincado com a bebê e perguntado ao pai se ela era um bebê reborn, o que foi negado. Mesmo assim, o agressor insistiu que era uma boneca e desferiu um tapa aberto na lateral direita da cabeça da criança.

Testemunhas contiveram o homem até a chegada da polícia. O bebê apresentou inchaço atrás da orelha e foi levado ao hospital para avaliação pediátrica. O agressor sofreu escoriações ao ser imobilizado e foi encaminhado à UPA Centro-Sul.

Médicos alertaram que a agressão poderia causar danos físicos graves, especialmente na região cervical, devido à fragilidade da caixa craniana de uma criança tão pequena e à posição em que estava no colo da mãe.

Ao ser detido, o homem alegou que agiu por acreditar que a mãe estaria tentando furar a fila com um bebê falso, o que teria provocado sua revolta consciente. Ele ainda informou fazer uso de medicamentos controlados e ter consumido álcool naquele dia, embora os policiais tenham observado que ele parecia sóbrio.

O suspeito foi levado à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil.

Artigo anteriorOposição articula prolongar CPI do INSS até 2026 para desgastar governo Lula
Próximo artigoLula acumula gastos superiores a R$ 50 milhões em viagens internacionais no terceiro mandato