Brasil – Uma bebê, que nasceu pesando apenas 580 gramas e passou por 12 cirurgias, finalmente recebeu alta depois de oito meses de internação. Os pais da pequena Yasmin, Camila Barbosa e Ricardo Almeida, chamaram a recuperação da menina de “milagre”.

Yasmin nasceu em Goiânia, no dia 4 de abril. Em entrevista, a mãe contou que teve pré-eclâmpsia durante a gravidez, condição que causa hipertensão arterial ou piora de hipertensão arterial já existente. Normalmente, o problema surge após a 20ª semana de gravidez.

Devido ao diagnóstico, Camila precisou fazer um parto de emergência na 30ª semana de gestação, ou seja, quando a bebê tinha apenas 7 meses. Prematura e pesando 580 gramas, Yasmin precisou passar por uma internação que durou mais de oito meses.

“Eu fui fazer uma ultrassom e no exame a médica verificou que a bebê estava em sofrimento e encaminhou para o parto”, explicou Camila.

A pequena ficou internada em um hospital particular, em Goiânia. Camila relata que foram dias dormindo na maternidade para acompanhar Yasmin. Ela conta, ainda, que só via o marido uma vez na semana.

Doze cirurgias

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a bebê passou por 12 cirurgias.

Segundo Camila, Yasmin fez uma cirurgia para desobstruir a alça do estômago. Depois, a bebê teve que tratar uma hérnia e uma trombose na perna direita, que quase precisou ser amputada.

A pequena também perdeu um rim e precisou fazer hemodiálise. “Fizemos várias orações na porta do hospital para ela melhorar. Várias vezes o medo tomou conta da gente e nós achamos que iríamos voltar para casa sem ela”, desabafa a mãe.

Alta hospitalar

Após meses de angústia, Yasmin se recuperou e recebeu alta nessa quarta-feira (27/12). “A notícia da alta foi uma explosão de sentimentos: alegria e medo”, conta Camila.

“Foi lindo, pois o hospital todo conhecia a Yasmin. Teve balões e muita alegria”, relatou.

A pequena Yasmin já está em casa e é acompanhada por uma equipe médica. Na residência, há todos os equipamentos hospitalares para casos de emergência.

Hoje, pesando 3 kg e 100 gramas, a bebê aproveita a família rodeada de amor, carinho e atenção.

“Eu, meu marido e meu filho ficamos juntos no quarto da Yasmin cuidando dela. É uma vitória, ela é o nosso milagre”, comemora Camila.

Fonte: Metrópoles

Artigo anteriorCompadre Washington é internado para cirurgia de emergência
Próximo artigoAmom afirma que não será candidato a prefeito de Manaus